Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo Gerar e juíza são convidados para sessão dos vereadores

COMPARTILHE

Na sessão desta quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram um requerimento do vereador Rodrigo Livramento (Novo) que convida representantes do Grupo Especialista em Resgate de Alto Risco (Gerar) para uma sessão do Legislativo. O objetivo é o de discutir o conteúdo e a importância social dos serviços realizados pela entidade.

O Grupo Gerar é uma organização especializada em salvamentos, sendo considerado o “Bope dos Bombeiros e da Defesa Civil”. O vereador afirma que, com atuação em Jaraguá do Sul e outros estados, a entidade tem desempenhado um papel fundamental na comunidade, porém, poucas pessoas conhecem o trabalho desenvolvido por eles.

No requerimento apresentado, Livramento destaca a importância de o Poder Público apoiar o Grupo, fornecendo recursos essenciais para a manutenção de suas atividades. Segundo ele, a instituição também precisa de apoio para a obtenção de uma sede adequada, veículos e ajuda financeira para garantir a continuidade de suas ações. O convite para a sessão dos vereadores busca proporcionar uma oportunidade para que os representantes do Grupo Gerar possam compartilhar informações sobre o trabalho que realizam e sua relevância para a sociedade.

“Trazê-los aqui para explanar sobre o trabalho para que as pessoas passem a conhecer as atividades do Gerar e também, de alguma forma, o Poder Público apoiar essas pessoas que são super especialistas e doam o seu tempo, aquilo de mais valioso, para atender à população de forma voluntária”, destacou.

Na mesma sessão, um requerimento de autoria de Jonathan Reinke (Podemos) solicita que seja convidada para participar de sessão, no mês de junho, a juíza da Vara da Família de Jaraguá, Dra. Daniela Fernandes Dias Morelli, juntamente com representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, com o objetivo de discorrer sobre os trabalhos do Projeto Família Acolhedora. Segundo Reinke, o objetivo é explicar as atividades desenvolvidas por meio do projeto. Ele lembra também que neste mês os vereadores jaraguaenses aprovaram um projeto de lei que instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia da Família Acolhedora e que essa vai ser uma oportunidade fundamental para que o tema seja discutido com a sociedade.

Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Pular para o conteúdo