Procuradora da Mulher integra atividades das SIPATs de empresas

Neste mês de julho, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul marcou presença em várias SIPATs (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) de empresas do município. Na última sexta-feira (07), a procuradora da Mulher, Nina Santin Camello (PP) e a advogada Erica Lougon estiveram na empresa P&C Confecções. No evento, elas que abordaram temas como violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha, as leis para as mulheres em Jaraguá do Sul e o assédio sexual no ambiente de trabalho. Mais de 70 colaboradores participaram da palestra. Elas compartilharam informações importantes sobre como identificar e prevenir a violência de gênero, além de esclarecerem os direitos garantidos pelas leis.

A SIPAT é um evento obrigatório para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), de acordo com a legislação. Durante a Semana, são realizadas atividades direcionadas à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre a importância da segurança no ambiente laboral.

Além dessa, outras ações foram realizadas em diversas empresas da região, como as palestras ministradas na empresa Romitex, que reuniram cerca de 300 pessoas nos dias 10 e 11.

Para a vereadora Nina, a participação da Procuradoria da Mulher nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho demonstra o comprometimento em disseminar conhecimento e conscientização sobre a violência contra a mulher, bem como sobre as leis e direitos que visam proteger e empoderar as trabalhadoras da região. Essas iniciativas contribuem para a construção de um ambiente de trabalho mais seguro, inclusivo e livre de violências de gênero.

“Através da Procuradoria, a gente está levando os trabalhos realizados, as informações sobre os tipos de violências que existem e sobre todas as leis que nós temos no nosso município em favor das mulheres”, frisou.