Vereadores apelam por cobrança facilitada no estacionamento rotativo

Na sessão desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, uma moção dos vereadores Osmair Luiz Gadotti, Luís Fernando Almeida e Ronnie Leonel Lux, todos do MDB, foi aprovada por unanimidade. A moção apela ao Poder Executivo e à empresa Rek Parking, concessionária responsável pela exploração do estacionamento rotativo da cidade, a implementação de um sistema de cobrança facilitada por meio do aplicativo Rek Pay.

O texto da matéria ressalta a importância do estacionamento rotativo para a organização do trânsito no centro da cidade, além de enfatizar que o serviço é concedido a uma empresa privada. Todavia, segundo os vereadores, a atual prestação desse serviço tem gerado contratempos aos usuários, levando à emissão de multas devido a descumprimento de procedimentos obrigatórios.

Eles propõem que, em vez de multar os motoristas que esquecem de estender o horário de estacionamento de seus veículos, seja implantada a possibilidade de os monitores do estacionamento rotativo efetuarem a cobrança e emitirem um comprovante com uma hora de duração quando os usuários possuírem saldo disponível no aplicativo Rek Pay. A moção ainda ressalta a existência de exemplos bem-sucedidos em outras cidades do estado, como Tubarão, onde sistemas semelhantes já foram implementados.

“Facilita em muito a vida das pessoas, não ficam à mercê de multas e de todo aquele imbróglio que existe depois”, frisou Gadotti.

A moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do apelo.