Espaço Cultural recebe exposição “Sonhar é Viver Arte”

O Espaço Cultural Prof. Dolcídio Menel, do Legislativo de Jaraguá do Sul, abriu suas portas para receber a exposição “Sonhar é Viver Arte”, apresentando obras da artista local Marisete Freyner da Silva.

Marisete, que inicialmente encontrou na pintura uma forma autodidata de expressão, embarcou em uma jornada de aprimoramento artístico a partir de agosto de 2020. Ela buscou especializações em cursos online focados em pinturas em telas. Inspirando-se em artistas e professores renomados, Marisete desenvolveu suas próprias técnicas de pinceladas, resultando em um portfólio que hoje conta com mais de 250 telas pintadas.

Segundo a artista, o seu amor pela pintura foi imediato, e é baseado nessa paixão que procura fazer com que sua arte transmita essa conexão, para que cada pessoa que ame arte se sinta abraçada. Com quadros pintados especialmente para audiência pública sobre a violência contra a mulher, que acontecerá no dia 31 de agosto na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, a artista apresenta quadros com a mensagem de basta à violência doméstica.

Algumas obras tratam da violência contra a mulher e estarão expostas durante audiência pública Foto: Tiago Rosário

As entidades e cidadãos que quiserem realizar uma exposição no Espaço Cultural Prof. Dolcídio Menel pode entrar em contato através do e-mail recepcao@jaraguadosul.sc.leg.br ou realizar a inscrição presencial, que deverá ser protocolada na recepção da Câmara de Vereadores, no bairro Rau.