Comunidade Luterana leva mensagem de esperança à sessão da Câmara

Na sessão desta quinta-feira (14) a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul recebeu, a convite do vereador Jonathan Reinke (Podemos), representantes da Comunidade Evangélica Luterana Redentor do bairro Jaraguá 99 e Comunidade Evangélica Luterana São Mateus do bairro Água Verde, que trouxeram uma mensagem de esperança e prevenção ao suicídio como parte da campanha Setembro Amarelo. A Hora Luterana, uma organização auxiliar da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, foi o foco da apresentação. O pastor e embaixador da Hora Luterana, Paulo Luis Vaz, acompanhado pelo auxiliar do projeto, Emerson Schweig, e o pastor André Gonçalves de Freitas foram os responsáveis por apresentar as informações aos vereadores e à comunidade presente.

Fundada no Brasil em 1947, a missão da Sociedade Missionária Hora Luterana é utilizar todos os meios de comunicação para apresentar a mensagem da salvação em Cristo às pessoas que ainda não creem nele como seu Salvador, e estimular essas pessoas a conhecer e participar das atividades de uma igreja luterana ou cristã.

Segundo os convidados, as principais estratégias da organização incluem a proclamação do sacrifício de Jesus Cristo para salvar as pessoas da morte eterna, o treinamento de voluntários nas igrejas para o trabalho de evangelismo e acolhimento, além do engajamento e incentivo aos cristãos para que orem, ofertem, visitem e acolham os visitantes com amor, com o objetivo de conectá-los à igreja.

A Hora Luterana divulga a palavra de Deus através de diversos meios, como programas de rádio, literatura cristã de aconselhamento, e-mail, mídias sociais, treinamentos evangelísticos, estudos bíblicos online, aplicativos para celular (Mensagens de Esperança e Cinco Minutos com Jesus) e mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp. O pastor André afirmou que a organização depende da generosidade de doadores cristãos de todas as partes para sustentar seu trabalho e convidou a população jaraguaense a colaborar com a missão.

“São momentos difíceis e sabemos que todos nós enfrentamos dificuldades e dores, mas com a força que cristo nos dá podemos enfrentar qualquer situação”, destacou o pastor.

“É um privilégio viver e isso podemos dizer: não destrua a sua vida, a vida é muito importante”, enfatizou Paulo Luis Vaz.

Jonathan Reinke afirmou que o Setembro Amarelo precisa ser discutido em vários âmbitos e vários locais para que as pessoas que sofrem com depressão possam ter a chance de serem ajudadas.

“Às vezes são situações que para muitos não tem tanta importância, mas para outros podem salvar vidas. Palavras, um conforto, um apoio. Então agradeço a Comunidade por ter vindo aqui e apresentar os trabalhos que são feitos para ajudar as pessoas que estão nessa situação”, ressaltou Reinke.

Todas as informações sobre a Hora Luterana e as formas de ajudar o projeto podem ser encontradas no site horaluterana.org.br.