Nelson Luiz Pereira é homenageado pelo trabalho na doação de sangue

Na sessão desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram a moção de aplausos, apresentada pelo vereador Anderson Kassner (PP), em homenagem a Nelson Luiz Pereira pelo seu relevante trabalho voluntário na doação regular de sangue. A matéria destaca a importância crucial da conscientização sobre a doação de sangue e ressalta a dedicação louvável de voluntários como Nelson, cujo comprometimento tem sido fundamental para salvar vidas na comunidade jaraguaense.

A moção destaca o papel vital do banco de sangue em situações que envolvem transplantes, grandes cirurgias, vítimas de acidentes graves, transfusões e doenças graves. Além disso, ressalta que o ato voluntário de doar sangue é uma prática capaz de salvar muitas vidas e proporcionar esperança a quem mais precisa. Segundo Anderson, a solidariedade inerente à doação de sangue é evidenciada como um gesto de pleno exercício de cidadania e exemplar responsabilidade social.

A moção foi aprovada por unanimidade e entregue a Nelson durante a sessão.