Indicação para ampliação do Programa de Alfabetização para Idosos

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de novembro, a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma indicação de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP) que propõe ao Executivo Municipal a ampliação do Programa de Alfabetização para Idosos no município. A intenção é disponibilizar classes em diversos bairros e locais de fácil acesso para a população idosa, visando atender não apenas aqueles que residem em áreas centrais, mas também os idosos que vivem em bairros mais afastados, garantindo igualdade de oportunidades a toda a população idosa do município.

A justificativa apresentada pela parlamentar ressalta a importância de estender o alcance do programa, visando atender de maneira mais abrangente a demanda de alfabetização entre os idosos em Jaraguá do Sul. De acordo com Nina, isso vai proporcionar oportunidades educacionais a um número maior de cidadãos na terceira idade, promovendo também a inclusão digital e estimular o desenvolvimento cognitivo e social, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

A indicação foi enviada à Prefeitura jaraguaense para ciência do pedido.