Delegada Roberta França recebe homenagem em sua despedida

Na sessão desta quinta-feira (16) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção de autoria de Sirley Maria Schappo (Novo) e Nina Santin Camello (PP). A moção manifesta aplausos a delegada Roberta Franco França, que está deixando o comando da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) do município.

A homenagem leva em conta que a Delegada está à frente da Dpcami desde janeiro de 2020 e que ao longo desse período tem coordenado e organizado o trabalho, garantindo a eficiência e o bom atendimento ao público. As parlamentares destacam que a delegada sempre esteve engajada com as causas relacionadas à segurança e, especialmente, à proteção de mulheres, crianças e idosos, atuando ativamente nas ações realizadas pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e demais instituições.

“Não tinha horário, nem dia, nem feriado que a gente entrasse em contato pedindo apoio em alguma situação e a doutora Roberta jamais deixou de nos responder e de atender os casos que a gente apontava ou trazia até a delegacia. Muito muito obrigada e até breve”, destacou Nina.

“Não tem como não deixar de dizer que estou triste com a sua saída da nossa delegacia, mas torço para que em breve esteja de volta, porque a parceria no nosso trabalho da Procuradoria da Mulher foi bastante. Tornou o nosso trabalho possível. Então eu lhe desejo sucesso também na nova empreitada”, frisou Sirley.