Vereador propõe medidas para segurança viária em Jaraguá do Sul

Na sessão realizada nesta terça-feira (5) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Luís Fernando Almeida (MDB) apresentou uma indicação legislativa visando a segurança viária em trechos críticos do município. A proposta sugere que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria competente, realize estudos para a possível implantação de guard rail (defensa metálica) na subida do bairro Rio Molha, devido ao risco de queda de veículos na ribanceira.

Além disso, o vereador solicitou a substituição imediata da estrutura de madeira por um guard rail ao longo da Rua Feliciano Bortolini. A medida é considerada essencial não apenas para a segurança dos motoristas, mas também para proporcionar uma solução sustentável e de longa duração.

Na justificativa apresentada, Almeida ressalta que a proposta é uma resposta a uma reivindicação de vários moradores locais, enfatizando a importância do Poder Executivo considerar essas recomendações com a máxima urgência. Para ele, a segurança viária é crucial para a comunidade e a adoção dessas medidas busca não apenas prevenir acidentes, mas também promover a tranquilidade e bem-estar dos residentes.