Projeto de lei permite construção de monumento da Bíblia Sagrada

Na tarde desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, houve a aprovação de um projeto de lei que visa a construção de um monumento relativo à Bíblia Sagrada no município. O projeto, de autoria conjunta dos vereadores Nina Santin Camello (PP), Anderson Kassner (PP), Jeferson Cardozo (PL) e Osmair Luiz Gadotti (MDB), teve sua proposta acolhida pelos membros do Legislativo.

O texto da matéria autoriza expressamente a edificação de uma construção dedicada à Bíblia Sagrada, cujo local será posteriormente definido pelo Poder Executivo municipal. A iniciativa, conforme a justificativa apresentada, busca simbolizar a importância do livro mais lido do mundo e promover uma mensagem de paz, incentivando a união, o amor ao próximo e o desenvolvimento de uma sociedade mais fraterna.

Os parlamentares destacam que o monumento terá um papel significativo na formação da identidade cultural da cidade e na promoção da educação histórica que a Bíblia exerce sobre as sociedades ao longo do tempo. Além de representar um símbolo de fé para muitos, a proposta visa também ressaltar a influência do Livro Sagrado na construção dos valores sociais e éticos que moldam a comunidade.

O projeto foi aprovado e enviado ao Executivo para sanção.