Indicação sugere aquisição de geradores de energia para ETAs

Na sessão desta quinta-feira (25), uma indicação legislativa que pede ao Executivo Municipal esforços no sentido de adquirir geradores de energia para as Estações de Tratamento de Água (ETA) sob responsabilidade do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

A justificativa apresentada pela parlamentar destaca a importância crucial de garantir uma fonte de energia alternativa para as ETAs, visando evitar a paralisação do sistema de captação e tratamento de água em situações de interrupção no fornecimento de energia elétrica. A preocupação central é assegurar o abastecimento contínuo de água à cidade, mesmo diante de possíveis falhas no fornecimento elétrico.

A parlamentar ressalta que a falta de energia elétrica não pode ser motivo para a interrupção dos serviços essenciais à população. A indicação foi enviada ao Executivo para análise e ciência do pedido.