Vereador propõe ampliação da unidade de saúde do Jaraguá 84

Nesta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul,  uma indicação foi apresentada solicitando ao Executivo Municipal a tomada de providências para a realização de estudos e, posteriormente, a elaboração de um projeto para a ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Érico de Castro Alves Jacobson, no bairro Jaraguá 84.

A justificativa apresentada pelo vereador destaca a necessidade urgente de atender ao crescente pedido da comunidade local, que enfrenta uma demanda significativa de serviços de saúde na região. A unidade, segundo ele, desempenha um papel fundamental no acesso à saúde para os moradores, sendo o principal ponto de referência para consultas médicas, fornecimento de medicamentos e atendimentos preventivos. Diante do aumento expressivo na procura por esses serviços, ele afirma que a ampliação tornou-se uma medida essencial para garantir que a comunidade continue recebendo cuidados de qualidade.

O parlamentar proponente, ressalta a importância de ouvir e atender aos anseios da população, destacando que a alta demanda na localidade exige uma resposta eficaz por parte das autoridades. O vereador enfatizou que a proposta não apenas busca suprir as atuais necessidades, mas também visa antecipar e atender ao crescimento populacional futuro na região.

A indicação legislativa agora seguirá para análise nas instâncias competentes do Executivo Municipal.