Vereadores visitam áreas atingidas pelas chuvas em Jaraguá do Sul

O presidente do Legislativo Municipal de Jaraguá do Sul, vereador Osmair Gadotti (MDB), e o vice-presidente Jonathan Reinke (Podemos) visitaram os bairros da cidade que foram atingidos pelas fortes chuvas do último domingo, 28 de janeiro. Alagamentos foram registrados em vários pontos do município.

Segundo dados divulgados pela Defesa Civil jaraguaense, choveu cerca de 50 milímetros em uma hora. O rápido acúmulo de água nas ruas causou transtornos para os moradores e motoristas, tornando algumas áreas de difícil acesso. Além disso, tubulações e redes de esgoto foram destruídas, trazendo prejuízo aos munícipes.

Os parlamentares acompanham os trabalhos das equipes em bairros como o São Luís, Jaraguá Esquerdo, Rio Molha, Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha e Bairro Parque Malwee. Gadotti afirmou que a Câmara Municipal e os vereadores se sensibilizam e se solidarizam com todos os atingidos e estarão auxiliando no que for possível nas ações da Prefeitura jaraguaense para que os danos sejam dirimidos.

“Sabemos que somos frágeis perante as forças da natureza, mas somos um povo aguerrido e trabalhador. Juntos, reconstruiremos novamente o que foi destruído”, destacou.

Pronunciamento do presidente:

Pronunciamento Vereador Osmair Luiz Gadotti - Presidente da Câmara