Professora Leonice Cisz dará nome a Centro de Educação Infantil

Na sessão desta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade um projeto de lei que nomeia o Centro Municipal de Educação Infantil localizado na Rua Tobias Forlin, bairro Ilha da Figueira, com o nome de Profª Leonice Cisz.

A proposta reconhece a trajetória de vida e o imenso legado deixado por Leonice Cisz na educação do município. Leonice, nascida em 4 de novembro de 1961, na cidade de Massaranduba – SC, mudou-se para Jaraguá do Sul ainda jovem, com o sonho de se tornar professora. A justificativa do projeto de lei lembra que, formada em Pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, além de uma pós-graduação em Psicopedagogia pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação, a homenageada sempre buscou se aprimorar em sua área de atuação. Sua dedicação ao ensino foi marcada por inúmeros cursos e programas de capacitação profissional, visando sempre o progresso na área educacional.

Com uma carreira de 25 anos dedicados ao ensino infantil e fundamental no município, Leonice deixou um legado de comprometimento, competência e afeto. Lecionou em diversas instituições, incluindo o Colégio E.E.B Abdon Batista e o Centro Municipal de Educação Infantil Mario Nicolini, além de ter atuado como Diretora no C.M.E.I Wolfang Weege e C.M.E.I Jones Chiodini.

Sua trajetória profissional foi marcada por um comprometimento exemplar, sendo reconhecida não apenas por suas habilidades pedagógicas, mas também por seu carinho, energia e dedicação aos alunos. Enfrentando desafios e adaptando-se às mudanças no cenário educacional, Leonice sempre buscou o melhor para seus alunos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento acadêmico e emocional de inúmeras crianças do município.

O projeto de lei foi encaminhado ao Executivo para sanção.