Comunicação digital inclusiva é tema de pauta na Câmara

Na última semana, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu uma indicação para promover a inclusão digital no município. A proposta sugere que o Poder Executivo, por meio da secretaria competente, viabilize a comunicação digital inclusiva no sítio eletrônico da Prefeitura jaraguaense, conforme as conformidades e diretrizes de acessibilidade.

A indicação visa garantir que pessoas com deficiências visual, auditiva, motoras e cognitivas tenham acesso pleno aos serviços públicos oferecidos pelo município. A justificativa da matéria ressalta a importância da implementação da acessibilidade digital como um meio de democratizar o acesso aos serviços públicos, garantindo que todos os cidadãos tenham igualdade de oportunidades no que diz respeito à interação com o governo municipal.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.