Nota de pesar –  Walter Carlos Hertel

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul expressa todo seu pesar por conta do falecimento do ex-combatente Walter Carlos Hertel nesta quinta-feira (2), aos 101 anos de idade. Bubi Hertel, como era carinhosamente conhecido, era o último pracinha jaraguaense que participou da Segunda Guerra Mundial.
O ex-combatente era um participante ativo das ações que celebravam o Dia da Vitória e outros eventos relacionados à participação do Brasil no front italiano, em 1945. Em 2019, Bubi Hertel, recebeu o titulo de Cidadão Benemérito da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Já em 2020, o ex-militar lançou o livro “Diário da Segunda Guerra Mundial”.
Atuou como relojoeiro dos anos 1940 até 2008. Foi um dos membros da primeira orquestra da SCAR. Em 1968 foi um dos fundadores da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, sendo o primeiro tesoureiro da entidade. Como esportista em diversas modalidades, em 15 de novembro de 1939 fundou o Clube Atlético Baependi e o clube de bolão “Az de Ouro”.
O velório de Walter Carlos Hertel acontece na Capela Maria Leier e o sepultamento está marcado para às 16h de hoje. O Legislativo Municipal e os vereadores enviam suas condolências aos familiares e amigos.