Reparos no sistema de coleta de água da chuva é tema de indicação

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu uma indicação que visa solucionar problemas no sistema de coleta e esgotamento de água da chuva na região compreendida entre as ruas RI 52, RI 53, RI 54, RI 55, RI 56 e Rua nº 1192 – Alzira Franceschi Vasel, no bairro Águas Claras.

A indicação propõe que o Executivo Municipal, por meio da secretaria competente, providencie os reparos necessários para resolver a situação enfrentada pelos moradores da localidade. A matéria informa que, durante uma visita ao local, foi constatado que algumas obras realizadas no alto do morro resultaram em um deslocamento de terra. Esse deslocamento, em dias de chuva intensa, tem ocasionado o transbordamento no sistema de coleta de água da chuva.

Esse transbordamento, devido ao grande volume de água, resulta no alagamento das residências localizadas nas partes mais baixas do bairro. Os moradores têm enfrentado dificuldades e prejuízos devidos a essa situação recorrente. Diante disso, a indicação apresentada à Câmara de Vereadores solicita uma ação rápida por parte do poder executivo municipal, visando garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da região afetada.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.