Divulgação do Programa de Acolhimento no inverno é tema de indicação

Nesta semana, uma nova indicação foi colocada em pauta na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. A proposta solicita que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realize a divulgação do Programa de Acolhimento durante o período de inverno. O objetivo é conscientizar a população sobre as formas efetivas de ajudar pessoas em situação de rua, além de incentivar denúncias ao setor de Abordagem Social.

A justificativa da indicação enfatiza a importância de promover a divulgação de informações sobre as ações da Prefeitura Municipal no serviço de acolhimento e cuidado com pessoas em situação de rua, especialmente durante o inverno, quando as condições climáticas agravam a vulnerabilidade dessa população. A proposta visa assegurar que a comunidade esteja bem informada sobre como contribuir de maneira eficaz e solidária, bem como fortalecer o trabalho das equipes de abordagem social na identificação e atendimento dessas pessoas.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.