34ª Winterfest é divulgada em sessão do Legislativo

A 34ª Winterfest acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de junho na Sociedade Alvorada, no bairro Rio Cerro II. A programação da festividade conta com desfile, café colonial, almoços e jantares típicos, além de diversas exposições culturais. Também conta com muita música com bandas que animam o público nos três dias do evento.

Durante a sessão desta terça-feira (11) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, os parlamentares divulgaram a festividade e enalteceram o trabalho realizado pela comunidade envolvida. Eles enfatizaram a importância do evento para a cidade e região, sublinhando a preservação e a promoção do patrimônio cultural. Para eles, a Winterfest desempenha um papel fundamental na preservação e promoção do patrimônio cultural dos colonizadores germânicos, contribuindo para a manutenção das tradições e celebração da cultura local.

Além disso, foi destacado que a Winterfest é considerada um pilar importante para o desenvolvimento econômico e cultural de Jaraguá do Sul e região, a festa atrai visitantes e movimenta a economia local, além de fortalecer o sentimento de comunidade. Também se destaca por transmitir para as novas gerações a cultura e os valores da tradição, garantindo que o legado cultural seja preservado e perpetuado ao longo dos anos.