Apelo por contratação de técnicos de Educação Física para idosos

Na sessão desta quinta-feira (11), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma moção que manifesta apelo pela abertura de um edital para a contratação de profissionais técnicos de Educação Física. O objetivo da iniciativa seria a atuação desses profissionais nas comunidades, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Fundo do Idoso.

A moção leva em consideração vários fatores, incluindo o grande número de idosos atendidos pelo Centro de Convivência, a lista de espera para participação nas atividades, as diversas oficinas oferecidas diretamente pelo Centro.

Além disso, a existência do Fundo Municipal do Direito do Idoso (FMDI), responsável por captar recursos, e as diretrizes e deliberações do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, que orientam a aplicação e utilização dos recursos do FMDI, foram pontos fundamentais apontados na moção.

A autora da matéria destacou a importância de fortalecer as ações voltadas aos idosos, garantindo um atendimento adequado e eficiente, e ressaltou que a contratação de técnicos de Educação Física contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos idosos atendidos pelo Centro de Convivência.

A moção foi enviada ao Executivo para ciência do apelo.