Moção de aplausos homenageia campeões da Copa do Mundo de Futsal

Na sessão desta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma moção de aplausos em homenagem aos atletas Marcenio Ribeiro da Silva e Willian Filipe Dorn, e aos membros da comissão técnica Carlos Frederico Duarte Antunes, João Carlos Romano e Mauro Sandri, pela conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo de Futsal, pela Seleção Brasileira. A moção, de autoria dos vereadores Jonathan Reinke (Podemos), Ademar Braz Winter (MDB), Anderson Kassner (MDB), Jair Pedri (PSD), Jeferson Cardozo (PL), Luís Fernando Almeida (MDB), Nina Santin Camello (PL), Osmair Luiz Gadotti (MDB), Rodrigo Livramento (Novo) e Sirley Maria Schappo (Novo), reconhece a relevância de Jaraguá do Sul como centro de referência no futsal e outros esportes.

A matéria destaca que muitos dos atletas da Seleção Brasileira de Futsal residem ou iniciaram suas carreiras em Jaraguá do Sul, consolidando a cidade como um celeiro de talentos. Na recente conquista do mundial, a cidade foi representada pelo jogador Marcenio Ribeiro da Silva e o goleiro Willian Filipe Dorn, eleito o melhor guarda redes da competição. A comissão técnica também conta com profissionais com trajetória ligada a Jaraguá do Sul, reforçando o vínculo local com a equipe nacional.

A moção será entregue aos senhores Carlos Frederico Duarte Antunes, João Carlos Romano, Mauro Sandri, Marcenio Ribeiro da Silva e Willian Filipe Dorn, a fim de que tomem conhecimento dos aplausos.