Na sessão da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul desta quinta-feira (13) uma indicação, de autoria dos vereadores Professor Fernando Alflen (PL) e Jair Luís Pedri (PSD) solicitou ao Poder Executivo Municipal a instalação de sinalização adequada na área de embarque e desembarque de estudantes que utilizam o transporte escolar na Escola Estadual Professor Giardini Lenzi, no bairro Vila Lenzi.
A justificativa para a indicação destaca a importância da sinalização específica para a segurança dos alunos, visando a redução de acidentes ao organizar o fluxo de veículos escolares. Além disso, a medida contribuirá para a melhoria do tráfego local, facilitando a identificação dos pontos de parada e evitando congestionamentos e bloqueios na via. Para os autores, a conscientização dos motoristas também é um ponto fundamental, já que a sinalização ajudará a orientar os condutores sobre a necessidade de maior atenção e respeito às normas de trânsito no entorno escolar.
A proposta ainda sugere a implantação de placas de sinalização e, se possível, a demarcação no solo para organizar o espaço destinado ao transporte escolar. A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.