VEREADORES DÃO AVAL PARA DOAÇÃO DE CARRO

[b]Depois de receber parecer contrário e trancar pauta de votação, projeto é aprovado[/b]

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira o projeto de lei número 12/2009, que autoriza a Prefeitura de Jaraguá do Sul a doar o veículo Toyota Corolla, ano 2005/modelo 2006, utilizado na gestão anterior como carro oficial do prefeito ao Hospital e Maternidade Jaraguá. O projeto havia trancado a pauta de votações da sessão do dia 2 de abril, após receber parecer contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que concluiu que a doação do veículo, por parte da Prefeitura, fere a lei de leilões, e recebeu pedido de vistas do vereador Ademar Winter (PSDB).
Hoje, após apresentação de emenda aditiva do vereador Ademar Possamai (DEM), que prevê que os valores angariados com a venda do veículo devem ser obrigatoriamente usados para a compra de ambulância, e a comissão ter dito que reviu a posição e mudou o parecer após constatar que as finalidades legais foram cumpridas, o projeto foi aprovado.
O vereador Possamai disse que a prefeita Cecília Konell está abrindo mão do uso do veículo, avaliado em R$ 38.528,66, por ele não atender às finalidades de trabalho do dia-a-dia do Executivo. Ele também confirmou que as notícias de sucateamento da frota da Prefeitura são verídicas, mas não há interesse do município ficar com este carro de luxo.