[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-9d29-ef50.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-9d08-0e64.jpg[/img]
O vereador Jaime Negherbon (PMDB) voltou a destacar, na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul da última terça-feira (23 de junho), a situação complicada em que se encontra o trânsito na esquina em que termina a rua Walter Marquardt e inicia a Ângelo Rubini com a Enrico Fermi, onde fica a ponte da Argi. Aquela região é de grande movimento, pois ali desemboca todo o trânsito da rua Feliciano Bortolini e dá acesso aos bairros Jaraguá Esquerdo e São Luís. Também serve de desvio para os motoristas que vêm de Blumenau e Pomerode em sentido a Corupá e São Bento do Sul.
Para ilustrar sua preocupação, o vereador apresentou e teve aprovada a indicação nº 422/2009, pedindo sinalização no local. Ele também mostrou fotos de um acidente recente, envolvendo um ônibus e um veículo de Indaial, que felizmente só resultou em danos materiais. “As pessoas desavisadas, que vêm de outras cidades, se perdem naquela região. O trânsito está realmente muito complicado, e precisamos solução imediata. Por enquanto, foram apenas danos materiais, mas não vamos esperar por uma tragédia”, apelou Jaime.
O pedido do vereador é um reforço a uma solicitação já feita ao gerente de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Jaraguá do Sul, o ex-vereador José Antônio Schmidt, o popular Zeca Schmidt, por ocasião de uma visita dele à Câmara, no dia 16 último.
Na oportunidade, o gerente de Trânsito disse ao vereador Jaime Negherbon que tinha conhecimento do problema, que já esteve lá observando o movimento e o comportamento dos motoristas, e que serão feitos estudos para ver que tipo de sinalização se adapta ao local – uma rotatória ou um semáforo.
O vereador José Osorio de Avila (DEM), também morador da região que fica no limite entre os populosos bairros Barra do Rio Molha e Barra do Rio Cerro, parabenizou o colega pela sua preocupação. Recordou que já havia pedido na gestão passada para que fossem tomadas providências naquele local, e que espera que pelo menos agora se faça uma rotatória ali e que se dê condições para motoristas e pedestres, em especial para as pessoas que vêm de fora e ficam perdidas, sem saber quem tem a preferencial.
O líder do governo, vereador Ademar Possamai (DEM) considerou desnecessária a indicação, pois disse que se reuniu com o secretário de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura, Aristides Pansteisn, que o informou que há um estudo avançado sobre a quantidade de veículos e o sentido que eles tomam naquela região para que se ache a melhor solução.
Da mesma forma, Possamai disse que outra indicação de autoria de Jaime Negherbon, a de número 415/2009, que pede providências no sentido de melhorar a rotatória na confluência das ruas Marechal Deodoro da Fonseca com a rua Hermílio Mafra Cardoso, que dá acesso ao Centrovida, também já foi manifestada intenção de Zeca Schmidt de resolver.
Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP