Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NEGHERBON PEDE PROVIDÊNCIAS PARA TRÂNSITO CAÓTICO

[b]Vereador apela para que Prefeitura coloque uma rótula ou um semáforo na esquina da ponte da Argi Trânsito no local está muito complicado. Acidentes ali estão se tornando rotineiros Líder do governo diz que estudos para resolver problema estão avançados[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-9d29-ef50.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-9d08-0e64.jpg[/img]

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) voltou a destacar, na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul da última terça-feira (23 de junho), a situação complicada em que se encontra o trânsito na esquina em que termina a rua Walter Marquardt e inicia a Ângelo Rubini com a Enrico Fermi, onde fica a ponte da Argi. Aquela região é de grande movimento, pois ali desemboca todo o trânsito da rua Feliciano Bortolini e dá acesso aos bairros Jaraguá Esquerdo e São Luís. Também serve de desvio para os motoristas que vêm de Blumenau e Pomerode em sentido a Corupá e São Bento do Sul.
Para ilustrar sua preocupação, o vereador apresentou e teve aprovada a indicação nº 422/2009, pedindo sinalização no local. Ele também mostrou fotos de um acidente recente, envolvendo um ônibus e um veículo de Indaial, que felizmente só resultou em danos materiais. “As pessoas desavisadas, que vêm de outras cidades, se perdem naquela região. O trânsito está realmente muito complicado, e precisamos solução imediata. Por enquanto, foram apenas danos materiais, mas não vamos esperar por uma tragédia”, apelou Jaime.
O pedido do vereador é um reforço a uma solicitação já feita ao gerente de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Jaraguá do Sul, o ex-vereador José Antônio Schmidt, o popular Zeca Schmidt, por ocasião de uma visita dele à Câmara, no dia 16 último.
Na oportunidade, o gerente de Trânsito disse ao vereador Jaime Negherbon que tinha conhecimento do problema, que já esteve lá observando o movimento e o comportamento dos motoristas, e que serão feitos estudos para ver que tipo de sinalização se adapta ao local – uma rotatória ou um semáforo.
O vereador José Osorio de Avila (DEM), também morador da região que fica no limite entre os populosos bairros Barra do Rio Molha e Barra do Rio Cerro, parabenizou o colega pela sua preocupação. Recordou que já havia pedido na gestão passada para que fossem tomadas providências naquele local, e que espera que pelo menos agora se faça uma rotatória ali e que se dê condições para motoristas e pedestres, em especial para as pessoas que vêm de fora e ficam perdidas, sem saber quem tem a preferencial.
O líder do governo, vereador Ademar Possamai (DEM) considerou desnecessária a indicação, pois disse que se reuniu com o secretário de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura, Aristides Pansteisn, que o informou que há um estudo avançado sobre a quantidade de veículos e o sentido que eles tomam naquela região para que se ache a melhor solução.
Da mesma forma, Possamai disse que outra indicação de autoria de Jaime Negherbon, a de número 415/2009, que pede providências no sentido de melhorar a rotatória na confluência das ruas Marechal Deodoro da Fonseca com a rua Hermílio Mafra Cardoso, que dá acesso ao Centrovida, também já foi manifestada intenção de Zeca Schmidt de resolver.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP

Pular para o conteúdo