O vereador Justino Pereira da Luz (PT) usou a palavra na ordem do dia da sessão de quinta-feira, 13 de agosto, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, para externar sua preocupação com as providências que estão sendo tomadas para controlar a gripe A no Estado.
Ele contou que esteve no Hospital São José visitando um cunhado com suspeita de ter contraído a gripe, e embora tenha saído aliviado com a informação de que não era, não pode deixar de ficar preocupado com as condições de serviços que temos que utilizar.
“Conversei com secretário Irineu (Pasold, secretário de Saúde da Prefeitura), que disse que está tomando algumas medidas, mas gostaria de dar algumas sugestões, pois observei que no hospital todas as pessoas dividem os mesmos bebedouros”, frisou.
Como medida positiva, ele registrou o decreto assinado pelo prefeito Carlito Merss de Joinville, determinando a interdição dos bebedouros das escolas do município. “É uma maneira de evitarmos a possível contaminação nas escolas e creches, e gostaria de que o líder do governo Ademar Possamai levasse esta sugestão à prefeita, não por ser uma atitude adotada por um governo do PT, mas porque ajudará proteger a saúde”, finalizou.
Institucional