Em sessão realizada nesta terça-feira (27) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de aplauso à Associação de Engenheiros e Arquitetos (AEAJS), pelos seus 40 anos de existência e pelo trabalho desempenhado em benefício do município.
A iniciativa da matéria partiu do vereador Jair Pedri (PSD), que reconheceu a relevância da AEAJS e seu papel fundamental na defesa dos direitos dos profissionais da área, bem como na promoção do respeito e da correta aplicação das leis e regulamentos no exercício da profissão. Ele ressalta que a Associação tem se destacado ao longo de suas quatro décadas de atuação como uma entidade representativa, conquistando a confiança da comunidade e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade.
Para o parlamentar, a AEAJS tem desempenhado um papel ativo no cenário local, não se limitando apenas à representação dos engenheiros e arquitetos. “Através de um trabalho comprometido e dedicado, a associação também realiza ações sociais que merecem ser amplamente conhecidas e reconhecidas pela população”, destaca Pedri.
A moção aprovada foi entregue à presidente da AEAJS, Cristiane Büttner, que concedeu entrevista à TV Câmara Jaraguá do Sul e afirmou que a homenagem lembra o trabalho que muitas outras pessoas passaram pela entidade, incluindo os 24 ex-presidentes que dedicaram muito tempo voluntário à Associação.
“E esses aplausos são para todos eles que fizeram um excelente trabalho. A AEAJS chegou aonde chegou por eles, não é por mim que estou nessa gestão e sim por eles e por todos os membros da diretoria que fazem um trabalho que é doado”, enfatizou.