Apelo por melhorias no trânsito do bairro Vila Lenzi é aprovado

Na sessão desta quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção que apela para que o Poder Executivo Municipal dê celeridade e atenção necessária no atendimento aos moradores do bairro Vila Lenzi. Os residentes, por meio de um abaixo-assinado, solicitam melhorias urgentes no trânsito das ruas Herman Schulz e Maria Umbelina da Silva. Entre os principais pontos reivindicados pelos moradores está a remoção do canteiro central recentemente instalado na Rua Herman Schulz, uma vez que a via não comporta a circulação de veículos de grande porte, resultando em danos frequentes ao canteiro e em vários acidentes. Além disso, a moção solicita a modificação do sentido da via para mão única.

Durante a discussão da moção, os vereadores advertiram que no planejamento não foi considerado o fato de que os caminhões que trafegam pelo bairro, por conta de grandes empresas que existem na região, iriam ter que utilizar a Herman Schulz para seguir viagem. Os parlamentares também alertaram que a via ficou sem área de escape e muito estreita, oferecendo risco aos transeuntes.

Os moradores também pedem a criação de espaço para embarque e desembarque ou estacionamento na Rua Herman Schulz, pois a falta de áreas específicas para veículos como Uber, entregadores e moradores estacionarem está causando congestionamento e acidentes. Outro ponto abordado é a necessidade de um levantamento dos índices de acidentes nas duas vias, com a instalação de um redutor de velocidade e uma faixa elevada nesta última, nas proximidades da Igreja Luterana, devido à alta incidência de acidentes e à dificuldade dos moradores em atravessar a via.

Os vereadores destacaram a importância de atender às reivindicações dos moradores para garantir a segurança e a fluidez do trânsito no bairro. A moção agora segue para análise e providências do Poder Executivo Municipal.