Aplausos à empresa Lunelli pela certificação “Great People Mental Health”

Na sessão desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma moção de aplausos à empresa Lunelli Indústria Têxtil. A homenagem foi concedida em reconhecimento à obtenção do selo “Great People Mental Health”, uma certificação que premia empresas comprometidas com a segurança psicológica de seus colaboradores.

A moção destacou a importância da saúde mental no ambiente de trabalho, definindo-a como o estado mental e emocional dos colaboradores. Ressaltou também que promover a saúde mental vai além da prevenção de transtornos psicológicos, sendo fundamental para a criação de ambientes laborais produtivos, inovadores e sustentáveis. A matéria enfatizou que problemas como ansiedade e depressão podem prejudicar a capacidade dos trabalhadores de desempenhar suas funções e contribuir para a organização.

Foi salientado que, para prevenir doenças mentais, as empresas precisam desenvolver ações de proteção à saúde mental e promover um ambiente de trabalho harmonioso e saudável. Nesse contexto, a Lunelli Indústria Têxtil se destacou por suas iniciativas ao longo de mais de 40 anos de história, criando um ambiente laboral que cuida da segurança psicológica de seus colaboradores.

A certificação “Great People Mental Health” foi concedida pela consultoria global Great Place to Work, que atestou a Lunelli por suas ações voltadas ao cuidado com a saúde psicológica. A consultoria destacou que cerca de 84% dos colaboradores da empresa participam ativamente no desenvolvimento de ideias e atividades, um reflexo do ambiente seguro e saudável promovido pela Lunelli.

A moção também ressaltou a importância de divulgar ações como essa para que possam ser replicadas em outros segmentos e até mesmo por órgãos públicos, visando a preservação da saúde dos servidores e a prevenção de afastamentos decorrentes de problemas de saúde.