Ar-condicionado em refeitórios de CMEIs é solicitada em indicação

Na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, uma indicação evidenciou a necessidade de instalação de aparelhos de ar-condicionado nos refeitórios dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A proposta visa garantir o conforto térmico e a saúde das crianças que frequentam essas unidades educacionais.

A justificativa apresentada para a indicação é fundamentada em relatos recebidos da comunidade escolar, que apontam para a situação insustentável de calor nos refeitórios durante o verão. Segundo os relatos, a ausência de uma ventilação adequada e a falta de climatização estão causando desconforto às crianças, levando-as, em alguns casos, a recusar alimentação e até mesmo a apresentar mal-estar. A matéria destacou a importância de garantir condições adequadas nos espaços onde são servidas as refeições das crianças, visando o bem-estar e o pleno desenvolvimento dos pequenos munícipes.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.