Audiência pública vai debater obrigatoriedade do passaporte vacinal

A pedido do vereador Jeferson Cardozo (União Brasil), uma audiência pública será realizada nesta quarta-feira, dia 2 de março, às 19h, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para debater a obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra a Covid-19 e suas variantes para ingresso em locais fechados e de trabalho, o “passaporte vacinal”. Segundo o vereador, que vai presidir o debate, foram convidados para o evento a médica e presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (SOBOM), Maria Emilia Gadelha (São Paulo/SP), o médico e doutor em Neurocirurgia, José Augusto Nasser (Rio de Janeiro/RJ), o advogado e jornalista Paulo Faria (Goiânia/GO), o secretário municipal de Saúde, Alceu Moretti, o médico e deputado estadual, Vicente Caropreso (PSDB), e o conselheiro federal da OAB, Gustavo Pacher.

Os participantes que são de outros estados devem discursar para o público através de videochamada. Qualquer pessoa pode participar da audiência presencialmente, todavia, devido às restrições impostas pelos decretos estaduais, especificamente o decreto n° 1.398/2021, os presentes deverão utilizar máscaras faciais e o público será limitado ao número de poltronas disponíveis no plenário do Legislativo, ou seja, 44 pessoas. Só serão permitidas pessoas sentadas.

Jeferson Cardozo, que se declarou contra a obrigatoriedade do passaporte vacinal, afirma que o debate será feito de forma estritamente técnica e sem paixões ideológicas. “É de interesse público e precisamos resolver essa questão”, salientou. O parlamentar lembra que o tema já está sendo discutido em diversas prefeituras Brasil a fora e que Jaraguá do Sul não pode se privar de o fazer também. Ele afirma que tem recebido várias manifestações da população e de trabalhadores preocupados com a imposição da vacinação por parte das instituições e empresas.

O presidente do Legislativo, Jair Pedri (PSD), salientou, durante sessão da Câmara, que todas as audiências públicas solicitadas pelos vereadores e aprovadas em plenário serão realizadas, sempre com transmissão ao vivo pela TV Câmara Jaraguá do Sul, para que todos os munícipes possam acompanhar. Porém, devem ocorrer de forma regrada, com respeito às pessoas e aos protocolos sanitários. “Não vamos tolerar nenhum tipo de excesso”, frisou. Pedri ressaltou que a Polícia Militar também será acionada para ajudar na organização.

Audiência Pública sobre o Passaporte Vacinal

Convite: