Audiência pública vai discutir Educação Especial nesta quarta-feira (27)

Na noite desta quarta-feira, 27 de abril, a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul vai realizar a audiência pública para discutir a Educação Especial no município. O tema estipulado pelas propositoras da audiência, vereadoras Sirley Schappo (Novo) e Nina Santin Camello (PP), foi “Educação Especial: realidades e possibilidades do trabalho pedagógico com os alunos com deficiência no ensino regular”.

Na oportunidade entrarão pautas que já foram abordadas pelos parlamentares municipais no Legislativo jaraguaense, como disponibilização de profissionais de apoio escolar, realização de questionário M-Chatatendimento em Cmeis, disponibilidade de cadeira de rodas para deficientes e alunos com dificuldades de mobilidade e presença de segundo professor em sala de aula.

Foram convidados para o debate representantes de órgãos e entidades como Secretaria Municipal de Educação, Gerência Regional de Educação (Gered), Associação dos Amigos do Autista (AMA), Apae, Up Down, Conselho Municipal de Educação, Promotoria de Justiça e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc. Além deles, também poderão participar da discussão pais de alunos com deficiência e representantes de escolas privadas.

A audiência vai ocorrer no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, na Rua dos Imigrantes, no bairro Rau, às 19h. O evento é aberto ao público e também será transmitido ao vivo pelos canais da TV Câmara Jaraguá do Sul no Facebook e no Youtube.