Banheiros públicos na Praça Eduardo Zanghelini é tema de indicação

Nesta semana, uma indicação passou pela pauta da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Trata-se da proposta para que o Executivo Municipal, por intermédio da secretaria competente, promova a implementação de banheiros públicos na Praça Eduardo Zanghelini, no bairro Nereu Ramos.

A justificativa para esta medida é que, embora a Praça seja um ponto de encontro e convivência muito apreciado pelos residentes do bairro e até mesmo por moradores de outras regiões da cidade, ela carece de infraestrutura básica essencial, como sanitários públicos.

Apesar de oferecer uma boa estrutura para momentos de lazer e prática de atividades físicas, a ausência de instalações sanitárias adequadas tem sido um incômodo recorrente para os frequentadores do espaço. Esta carência obriga as pessoas a se deslocarem para outras áreas em busca de banheiros, o que pode representar um transtorno significativo, especialmente para idosos e portadores de necessidades especiais.

A implementação de banheiros públicos na Praça Eduardo Zanghelini não apenas garantiria mais conforto e comodidade aos frequentadores do local, como também tornaria a praça mais acessível e inclusiva para todos os membros da comunidade, eliminando as barreiras que impedem a visita de certas pessoas devido à falta de instalações sanitárias adequadas.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.