Câmara de Navegantes conhece o Vereador Mirim de Jaraguá do Sul

A vereadora do município de Navegantes, Luciane Bittencourt, veio a Jaraguá do Sul nesta terça-feira (14) para conhecer o Programa Vereador Mirim desenvolvido pelo Legislativo jaraguaense. Acompanhada de assessoras e de funcionárias do órgão navegantino, ela conversou com o presidente da Casa de Leis, Onésimo Sell (MDB), e com o coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa, buscando referências para poder implantar a iniciativa também na cidade litorânea.

Segundo Luciane, a Câmara de Vereadores de Navegantes já possui uma lei instituindo programa parecido, mas que não vem sendo cumprida. A ideia agora é reformulá-la com base no que viram em outros municípios e retomar a proposta. Ela conta que encontrou o Vereador Mirim de Jaraguá pesquisando na internet e em consultas com outras Câmaras. “A gente tem que ir onde está o melhor. Não quero o meia boca, quero a excelência”, frisou. A parlamentar ainda se mostrou surpresa com a estrutura dada aos mirins jaraguaenses, que contam, por exemplo, com uniformes, material didático e sistema de votação exclusivo.

Essa é a terceira vez neste ano que o Programa Vereador Mirim de Jaraguá do Sul serve como referência a outras Câmaras – em setembro, o Legislativo de Antônio Carlos e, em outubro, o de Itapema.

Coordenador do Vereador Mirim, Joel Corrêa, mostra os uniformes feitos para os jovens parlamentares