Câmara discute implantação de estacionamento para motorhomes

Uma nova indicação legislativa entrou na pauta da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta semana, visando incentivar o turismo e melhorar a infraestrutura para motorhomes no município. A proposta sugere que o Executivo Municipal, através da secretaria competente, providencie a implantação de um estacionamento específico para motorhomes na cidade.

A justificativa para a indicação destaca o crescente interesse pelas viagens nesse tipo de veículo, uma modalidade de turismo que vem atraindo cada vez mais adeptos. Segundo a proposição, a criação de um ponto de apoio e estacionamento dedicado para esse público não apenas incentivará o turismo local, mas também fornecerá um suporte essencial para os motoristas. Além disso, a medida contribuirá para uma melhor organização do trânsito e do estacionamento desses veículos na cidade.

Para o autor da indicação, essa iniciativa pode transformar Jaraguá do Sul em um destino mais atraente para os viajantes de motorhome, potencialmente aumentando o fluxo de turistas e, consequentemente, beneficiando a economia local. A sugestão foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.