Câmara Mirim aprova indicação para aumentar rondas policiais no bairro Rio Cerro

Na sessão da Câmara Mirim realizada nesta quarta-feira (29), os vereadores mirins aprovaram uma indicação de autoria de Vinícius Nascimento Barela. A proposta solicita que o Executivo Municipal, por meio da secretaria municipal competente, providencie estudos para organizar rondas policiais no bairro Rio Cerro, com foco especial na Rua Amandus Rengel.

A justificativa apresentada destaca que o aumento de rondas policiais no bairro é uma demanda da comunidade local. Segundo Barela, a presença visível dos oficiais pode inibir ações de pessoas mal-intencionadas e aumentar a rapidez de resposta a crimes de qualquer natureza nas redondezas.
“É essencial que a segurança da população seja uma prioridade. A comunidade do Rio Cerro sente a necessidade de uma maior presença policial para garantir a tranquilidade e a proteção de todos os moradores,” afirmou Barela durante a sessão.

A indicação agora segue para a análise do Executivo Municipal, que deverá avaliar a viabilidade e a implementação das rondas policiais conforme solicitado.