Câmara Mirim aprova moção de aplauso ao Grupo de Idosos Primavera

Na sessão da Câmara Mirim realizada nesta quarta-feira (29), os vereadores mirins aprovaram por unanimidade uma moção de aplauso ao Grupo de Idosos Primavera. A homenagem, de autoria do mirim Pedro Elias dos Anjos, reconhece a trajetória e as atividades desenvolvidas pelo grupo ao longo de seus 24 anos de existência.

A moção destaca a fundação do Grupo de Idosos Primavera em 14 de março de 2000 e ressalta a importância de suas ações para a comunidade do Tifa Martins. Ao longo de suas duas décadas e meia de atividades, o grupo tem sido um pilar na promoção do bem-estar, inclusão social e qualidade de vida dos idosos da região.

Entre as iniciativas promovidas pelo grupo estão eventos recreativos, culturais, educacionais e de saúde, que não apenas melhoram a condição física, mental e emocional dos participantes, mas também fortalecem os laços comunitários. Sediado na Igreja Santa Ana, o Grupo de Idosos Primavera se destaca como um ponto de encontro que promove a solidariedade, amizade e cooperação entre os idosos e a comunidade em geral.

A moção também sublinha como o grupo desafia estereótipos relacionados à terceira idade, mostrando que esta fase da vida pode ser vivida com vitalidade, propósito e alegria. Além disso, os membros do grupo têm desempenhado um papel crucial na preservação e transmissão das tradições culturais e valores comunitários, enriquecendo o patrimônio histórico e cultural de Tifa Martins e de Jaraguá do Sul como um todo.