Câmara Municipal aplaude trabalho da MEUC na comunidade

Na sessão desta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma moção de autoria do vereador Jair Pedri (PSD). A moção destaca e aplaude a atuação da Missão Evangélica União Cristã (MEUC) no município, reconhecendo o relevante trabalho realizado ao longo dos anos.

A MEUC é uma entidade missionária inserida na tradição da reforma e do pietismo, ligada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Com atividades em diversas cidades do Brasil, a MEUC tem desempenhado um papel fundamental na promoção de valores e na realização de atividades voltadas para a comunidade.

A moção destaca o histórico da MEUC em Jaraguá do Sul, iniciando suas atividades nos anos de 1929/1930, mas consolidando-se na cidade nos anos de 1938/1939. Em 1983, a entidade adquiriu e inaugurou seu templo, proporcionando um espaço amplo e adequado para os trabalhos de evangelização.

Ao longo das décadas, a MEUC experimentou um crescimento significativo no número de participantes em suas programações e atividades. Atualmente, a entidade conta com dois missionários em tempo integral, realiza cultos todos os domingos e mantém diversos grupos de estudo bíblico, atendendo cerca de 100 famílias diretamente e indiretamente na comunidade jaraguaense.

Além das atividades religiosas, a MEUC também desempenha um importante papel social na cidade por meio do Programa Espaço Alternativo (PEAL), um trabalho diaconal que atende aproximadamente 80 crianças em regime de contraturno escolar. Este programa acolhe crianças de famílias frequentadoras ou não da entidade, demonstrando o compromisso da MEUC com a comunidade em sua totalidade.

A moção foi aprovada por unanimidade e entregue ao final da sessão.