Câmara Municipal aprova indicações para prevenção de enchentes

Na sessão desta quinta-feira (5) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram duas indicações propostas pelo vereador Jonathan Reinke (Podemos), ambas direcionadas ao Executivo Municipal.

A primeira proposição solicita que a Prefeitura, por meio da secretaria competente, tome as medidas necessárias para a realização de obras de enrocamento nas margens do Rio localizado na Rua Eurico Duwe, no bairro Rio da Luz. Essa ação abrange o trecho que vai da ponte de acesso à Rua Amandus Rangel até a residência de número 229. A justificativa apresentada pelo vereador ressalta a preocupação com a segurança da comunidade, destacando a existência de diversas residências à beira do rio em condições potenciais de risco, além da ameaça de deslizamentos próximos à ciclofaixa existente na via.

A segunda indicação aprovada refere-se à necessidade de melhorias nas drenagens pluviais da Rua Feliciano Bortolini, no bairro Barra do Rio Cerro, nas proximidades da Praça Wolfgang Weege. O parlamentar ressalta a importância estratégica dessa via como principal acesso ao futuro terminal de integração da região. A preocupação central é a recorrência de inundações durante períodos de chuvas intensas, causando significativos transtornos ao fluxo de trânsito no local. O vereador alerta para a possibilidade de dificuldades de acesso ao terminal nos dias de chuvas intensas, com o trânsito ficando completamente travado.

Ambas as indicações foram aprovadas com o apoio unânime dos vereadores e enviadas ao Executivo para ciência dos pedidos.