Câmara Municipal promoverá palestra sobre saúde mental

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, através da Escola do Legislativo Vereador Professor Balduino Raulino, vai promover a palestra “Janeiro Branco: cuidados em saúde mental”. O evento ocorre na próxima segunda-feira (29) às 13h30 no plenário do Legislativo jaraguaense. A palestra, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Gerência de Saúde Mental, será feita pela psicóloga Antônia Maria Scarton Weber e pelo médico clínico Eduardo Bussmann.

A atividade é gratuita e aberta ao público. Ela faz parte da campanha Janeiro Branco, instituída em 2021 pela lei 8.634/2021, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a saúde mental e emocional, visando alertar para os cuidados a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. A palestra também será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara Jaraguá do Sul em seu canal no Youtube.