Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Campanha Novembro Azul ganha destaque na Câmara

COMPARTILHE

Durante a sessão desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, o vereador Anderson Kassner (PP) chamou a atenção da sociedade para a prevenção ao câncer e a outras doenças. Ele destaca que a cidade é exemplo em algumas questões relacionadas à saúde e que tem entidades atuantes na área, como a Sociedade sem Câncer, grupo criado em 2006 para ajudar pacientes oncológicos e conscientizar a população sobre a importância da prevenção. A representante da entidade, Ana Cristina Schneider, também esteve na sessão.

Na tribuna, Kassner relatou que oficializou junto ao Executivo jaraguaense a proposta de um projeto de parceria entre as academias do município e o Paço Municipal. A ideia é que a Prefeitura possa custear matriculas de pessoas idosas para que elas frequentem as academias privadas em horários alternativos e possam cuidar da saúde. O parlamentar relata que já conversou com alguns donos de estabelecimentos e que a recepção à ideia foi boa. A fonte de recursos para custear o projeto, explica o vereador, pode ser o Fundo Municipal do Idoso.

“Para que eles fiquem cada vez mais resistente a doenças e, principalmente, para ajudar no lado emocional, porque nas academias eles vão estar lá conversando com pessoas, dialogando. E a gente sabe que, com essa parceria, a gente vai investir muito menos recursos nos hospitais e postos de saúde”, explicou.

Ana Cristina Schneider fez coro à proposta e aproveitou o momento para pedir aos homens do município que cuidem da saúde neste Novembro Azul. Ela lembra que 90% dos casos de câncer podem ser curados se o diagnóstico for feito a tempo, por isso ela explica que a prevenção é importante. Para Ana, a conscientização dos homens é um pouco mais difícil que a das mulheres, por isso o trabalho precisa ser mais enfático.

“A gente pede que neste novembro o homem dê uma atenção especial para a sua saúde e se previna também, assim como a mulher já faz”, salienta.

 

Sessão:

Sessão ordinária - 24/11/2021

Pular para o conteúdo