O atleta de parapente Caio Henrique Buzzarello é o atual bicampeão catarinense de parapente, já conquistou o Sul-Brasileiro do esporte em 2020 e 2022 e participou da equipe campeã da Copa do Mundo de Parapente em Baixo Guandú–ES neste ano. Ele também foi piloto do time Ciclos na temporada 2019 quando, no sertão nordestino, tentaram bater o recorde mundial de distância livre em parapente, além de ser 11° lugar no Campeonato Mundial 2021 que aconteceu na Argentina.
Por conta disso, Caio recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Jair Pedri (PSD), uma moção de aplauso. Na matéria, o vereador destaca que os excelentes resultados alcançados pelo atleta estão diretamente relacionados com dedicação e esforço individuais e também com a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe técnica que o acompanhou. Para ele, muitos jovens com potencial são desperdiçados por falta de incentivo e de apoio, muitas vezes do Poder Público.
“Falar do Caio nos remete a muitos Caios que existem em nossa cidade. O Poder Público tem que incentivar o Caio do Jaraguá 84, da Vila Lenzi, os Caios do Centro, os Caios de Santa Luzia. Muitos Caios que não têm o apoio do Poder Público, da família, de alguém que incentive. Graças a Deus e graças a família Buzarello, o Caio tem esse incentivo e hoje leva o nome de Jaraguá do Sul para o mundo”, enalteceu.
Caio também falou. Para a TV Câmara Jaraguá do Sul, ele salientou que a moção é um grande passo para a evolução do esporte no município. Para ele, 2022 foi um ano de muito aprendizado e marcante para sua história. Em 2023, o jovem espera alcançar grandes resultados e manter a trajetória de ascensão. Quatro competições vão testar o talento de Caio no ano que vem: Catarinense, Sul-Brasileiro, Copa do Mundo e Panamericano.
“Vai ser algum tempo dedicado pro voo e para as competições”, destacou.
A moção foi aprovada por unanimidade e entregue a Caio durante a sessão desta quinta-feira (15).
Sessão: