Ciclovia entre Nereu Ramos e Centro é solicitada em sessão mirim

Na sessão mirim realizada nesta quarta-feira (19) na Câmara Municipal, a vereadora mirim Bianca Ropelato fez uma indicação que visa garantir a segurança dos ciclistas que transitam pelos bairros Nereu Ramos e Estrada Nova em direção à área central de Jaraguá do Sul. A jovem propôs que a Prefeitura realize estudos para implantar uma ciclovia que faça a ligação desses bairros à região central da cidade.

De acordo com Bianca, muitos usuários de bicicletas precisam utilizar o acostamento da BR 280 para trafegarem entre os bairros e o Centro, o que representa um risco à segurança deles. Com a implantação de uma ciclovia, os ciclistas poderiam transitar com mais segurança e conforto. Além disso, a proposta também pode incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte.

“O uso de bicicletas está cada vez mais comum, mas nem todas as ruas estão adaptadas para isso”, alerta Bianca.

A indicação de Bianca foi aprovada por unanimidade e agora será encaminhada ao Executivo jaraguaense para que tome ciência do pedido.