Comissão da Educação Especial fará 1a reunião nesta quinta-feira (5)

Comissão foi resultado de audiência pública que debateu Educação Especial Foto: Tiago Rosário/CMJS

Durante a sessão desta terça-feira (3) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, a vereadora Sirley Schappo (Novo) informou que a Comissão da Educação Especial já tem data e local para iniciar os trabalhos: será nesta quinta-feira, 5 de maio, às 13h30, no plenário do Legislativo. A criação dessa Comissão foi uma das deliberações da audiência pública, realizada no dia 27 de abril, que discutiu a Educação Especial no município. A vereadora explica que, neste primeiro encontro serão definidos os membros titulares e os suplentes do grupo, além de dar encaminhamento aos temas que serão trabalhados.

Segundo Sirley, os convites para essa primeira reunião já foram enviados, por meio da Procuradoria da Mulher, a todas as entidades que participaram da audiência. O vereador Jonathan Reinke (Podemos) também foi convidado por ser o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores. Sirley e a vereadora e procuradora da Mulher, Nina Santin Camello (PP), também farão parte da equipe.

Schappo lembra que todas as redes de Educação estarão sob análise da Comissão, tanto a municipal, a estadual e a privada. “Para que esses alunos tenham um atendimento e uma qualidade de educação garantidos no dia-a-dia do ensino regular”, frisou.

Sessão:

Sessão Ordinária - 03/05/2022