Consultas em geriatria são solicitadas em sessão do Legislativo

Na sessão desta terça-feira (24) os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram uma indicação de autoria das vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Maria Schappo (Novo). A proposta solicita ao Executivo Municipal que, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilize nas unidades de saúde ou por credenciamento específico, consultas especializadas em geriatria para a população idosa da cidade.

Ao justificar a indicação, as autoras destacam a necessidade de oferecer atendimento médico especializado para a população idosa por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Elas afirmam que a geriatria é uma disciplina da medicina que se concentra nas necessidades e cuidados de saúde exclusivos das pessoas mais velhas, abordando uma variedade de questões de saúde que se tornam mais proeminentes com o envelhecimento.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência da solicitação.