EEB Euclides da Cunha participam de sessão mirim

Estudantes da Escola de Educação Básica Euclides da Cunha, do bairro Nereu Ramos, estiveram presentes na sessão da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (19). Eles assistiram às atividades mirins sob a tutela das professoras Ana Luíza Muller e Muriel Webber. A suplente de vereadora mirim Clara Lafin, que estuda na Euclides, participou da mesa diretora durante a reunião e usou a tribuna para falar sobre a entidade. Ela destacou que o nome da unidade escolar homenageia o militar, jornalista, professor e grande escritor Euclides Rodrigues da Cunha.

Segundo Clara, a escola foi construída com o auxílio da comunidade que fez doações para fazer o prédio, inaugurado em 1949. Atualmente a EEB Euclides da Cunha conta com cerca de 930 estudantes, mais de 80 profissionais entre professores, merendeiras, coordenadoras e auxiliares. Em 2023, a unidade completa 74 anos de história.

“Com certeza essa instituição fez, faz e fará parte da trajetória de vida de muitas pessoas. Dela saíram muitas autoridades da cidade, como o ex-prefeito e agora deputado estadual senhor Antídio Aleixo Lunelli”, salientou Clara.