Filipe Luís receberá moção de aplauso por sua trajetória no futebol

Na sessão desta quinta-feira (7) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de aplausos ao jogador de futebol Filipe Luís, em reconhecimento à sua notável carreira. A moção, de autoria do vereador Jonathan Reinke (Podemos), destaca diversos aspectos marcantes da sua trajetória esportiva. O atleta anunciou sua aposentadoria recentemente.

Natural de Jaraguá do Sul, o jogador ganhou destaque não apenas nacional, mas internacionalmente, tornando-se uma verdadeira inspiração para jovens talentos da região. Ao longo de sua carreira, Filipe Luís conquistou inúmeros títulos e fez história nos gramados. O jogador brilhou em clubes de renome mundial, incluindo Figueirense, Atlético de Madrid, Chelsea e Flamengo, além de representar a Seleção Brasileira em diversas competições, incluindo a Copa do Mundo FIFA 2018.

Na moção, Reinke salienta que, dentre os feitos notáveis, destacam-se os títulos do Campeonato Catarinense com o Figueirense nos anos de 2003 e 2004, a conquista da Liga Europa da UEFA com o Atlético de Madrid nas temporadas 2011-12 e 2017-18, bem como os troféus de destaque com o Chelsea e o Flamengo, incluindo a tão cobiçada Copa Libertadores da América em 2019 e novamente em 2022.

O vereador também aponta os prêmios individuais de Filipe Luís, entre eles a Seleção da La Liga, Time do Ano da European Sports Media e Time do Ano da La Liga (UEFA), reforçando não apenas seu papel em equipes de elite, mas também seu impacto pessoal no cenário esportivo.

Além dos feitos dentro de campo, a moção ressalta o orgulho da cidade e região em ter Filipe Luís como um embaixador de destaque internacional, evidenciando seu talento, conquistas e profissionalismo como elementos-chave que contribuíram para elevar o nome de Jaraguá do Sul no cenário esportivo.