Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, durante sessão nesta quinta-feira (27), uma moção de aplauso ao Grupo Mãos Solidárias. A matéria é de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP) e leva em conta que a entidade é destinada a difundir os princípios da solidariedade através de ações que visem oportunizar a melhoria da qualidade de vida das pessoas em vulnerabilidade social, em especial crianças e adolescente. Ela lembra que o Grupo é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 31 de janeiro de 2018, e que realiza um trabalho social de grande importância para sociedade jaraguaense, incentivando ações voluntárias e participando do processo de transformação da realidade local.
Nina ainda usou a tribuna para destacar que o grupo muitas vezes preenche as lacunas deixadas pelo poder público. Segundo ela, são mais de 5mil famílias atendidas ao longo da existência da entidade e mais de R$165.174,88 pagos em tratamentos, exames e consultas.
Entre os projetos do Mãos Solidárias, destacam-se:
- Projetos Carequinhas, em que mais de mil bonecos foram entregues em doação para crianças que fazem tratamento de câncer, não só em Jaraguá, mas também outros hospitais da região;
- 249 kits maternidade entregues a gestantes carentes;
- 4.537 cestas básicas;
- Bazar Solidário, com mais de 15 toneladas de roupas doadas ou vendidas;
- 190 kits escolares entregues para crianças com parceria da população e empresas parceiras;
- Projeto Natal Solidário feito em parceria com outras entidades e gerando cada vez mais expectativas nas comunidades mais carentes da região. Em 2022, mais de 3.200 crianças foram atendidas com brinquedos e guloseimas no evento, sendo 680 brinquedos embalados e entregues.
“Parabéns a todos os voluntários do Grupo Mãos solidárias pelos 6 anos fazendo a diferença na vida de muitas famílias jaraguenses. O nosso respeito e admiração vão além das palavras pelo trabalho realizado, Obrigado! Aos voluntários que trabalham diariamente para melhorar o mundo em que vivemos e torná-lo mais justo, quero deixar, em nome de todos os vereadores, a nossa gratidão”, ressaltou Nina.