Indicação pede a implantação de bancos em parques municipais

Na sessão desta quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou uma indicação de autoria do vereador Ronnie Leonel Lux (MDB) que pede ao Executivo Municipal, através da secretaria competente, a implantação de bancos nos parques municipais Via Verde e Inovação. Ele afirma que, dado o sucesso da linha Parques, essa indicação visa atender munícipes que estão levando suas próprias cadeiras para os locais públicos, assim como atender aos moradores que caminham nessas áreas.

Segundo ele, essa indicação partiu de uma conversa de Whatsapp em que as pessoas destacavam o sucesso do programa Domingou, em que ônibus do transporte público aos domingos por apenas R$ 1. Todavia, também foi levantada a questão dos bancos para que os usuários dos parques pudessem aproveitar os locais.

“Que nessas áreas onde a população costuma caminhar e passear seja disponibilizado um conforto para eles”, salientou. A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.

Neste ano, outras proposições relacionadas à Via Verde também foram aprovadas, como um requerimento de autoria do vereador mirim Vitor Höpner, endereçado ao secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gildo de Andrade Filho, que solicitou informações sobre o que está sendo planejado para facilitar a travessia dos pedestres no trajeto que compreende a rotatória entre as fases 1 e 3 do Parque Linear Via Verde, no bairro Ilha da Figueira.

Luís Fernando Almeida (MDB), também teve uma indicação aprovada, pedindo a instalação de iluminação ornamental no gramado do Parque Linear Via Verde. O objetivo da proposta era de oferecer aos jaraguaenses um espaço de convivência e de lazer mais agradável para as famílias que utilizam o local durante à noite. Além disso, à época, o vereador ressaltou que a segurança também iria aumentar com mais iluminação.