Indicação pede a mudança de ponte no Rio Molha

Na Câmara de Vereadores, uma indicação legislativa foi apresentada solicitando que a Prefeitura substitua a atual ponte de madeira que faz a ligação da Rua Adolfo Antonio Emmendoerfer com a Rua Irregular 69, no bairro Rio Molha, por uma ponte de concreto.

Na indicação, a autora destaca que a ponte de madeira atual se encontra severamente danificada e frágil, representando um risco significativo para a circulação de veículos e pedestres, especialmente em condições climáticas adversas, como por exemplo, a situação de elevada chuva vivida pelo nosso Município no começo deste ano.

Além disso, a parlamentar apresentou informações de um laudo técnico emitido em 07 de junho deste ano, pela Diretoria de Proteção e Defesa Civil destacando que não é possível garantir se a situação atual irá possibilitar o uso da ponte por mais um longo período, por que o apoio central está com sua área de contato com a fundação comprometida e a cabeceira mais próxima à rua Adolfo Antonio Emmendoerfer já sofreu desnivelamento em outro episodio.

Considerando o trafego no local, o documento finaliza informando que não é viável a reforma dessa ponte, sendo necessária a instalação de uma ponte com estrutura de concreto.

A indicação foi enviada a Prefeitura para ciência da demanda.