Indicação pede estudos de viabilidade de binário no bairro Rau

Na sessão desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram uma indicação apresentada pelo vereador Luís Fernando Almeida (MDB). A proposta solicita que o Executivo, por meio da secretaria competente, inicie estudos de viabilidade e implantação de um binário envolvendo quatro importantes vias do bairro Rau.

As ruas contempladas pela indicação são a Erwino Menegotti, a partir da Ponte da Menegotti; a Waldemar Rau, em toda a extensão da via; a Affonso Nicoluzzi, também em toda a sua extensão; e a Rua Dr. Aguinaldo José de Souza.

O objetivo da proposta é otimizar o fluxo de tráfego na região, especialmente após a construção da nova ponte e o consequente aumento no movimento de veículos. O vereador destacou que a sugestão para a implementação do binário surgiu a partir de demandas dos munícipes que perceberam a necessidade de melhorias no sistema viário da área.

Em sua justificativa, o vereador enfatizou a importância da análise técnica da Diretoria de Trânsito para determinar a viabilidade das mudanças propostas. Ele também ressaltou a intenção de dialogar com a pasta, a fim de debater a implementação das melhorias de forma colaborativa.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do pedido.